Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular
19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Vídeo de alunos é premiado em Festival da UNESP

Maria Luiza, Gustavo Ferreira, Vitor Pedroso e Pedro Augusto ficaram entre os finalistas e ganharam como o vídeo com mais curtidas da competição

Tsr Watermark 1

Um grupo de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II esteve recentemente na UNESP (Universidade Estadual Paulista), em Rio Claro, para participar da final do II Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática. Eles foram acompanhados pela professora Elen Priscila Stivam, de Matemática, e da coordenadora pedagógica do EFII, Camila Penachin.

O grupo concorreu com o vídeo intitulado “Curiosidade sobre os números”, publicado oficialmente no Matemanglo, Canal do Youtube que faz parte do Projeto Youtubers, atividade interdisciplinar da nossa escola.

Eles se inscreveram, ficaram entre os seis finalistas - competindo com vídeos enviados por alunos do Brasil inteiro - e acabaram ganhando como o vídeo mais curtido da competição, com mais de 600 curtidas. “Nós não esperávamos chegar tão longe, foi muito legal e ficamos muito felizes”, disse Vitor Pedroso.

O aluno Pedro Augusto disse que a experiência foi única e quer melhorar alguns aspectos nos próximos vídeos.

“Esperamos que nosso vídeo inspire outros alunos, assim como nos inspiramos em vídeos de colegas, usando a internet a nosso favor”, comentou Gustavo.

Para Maria Luiza, protagonista do vídeo, um dos aprendizados foi falar mais devagar e perder um pouco a vergonha de falar em público.

Eles já estão preparando o próximo vídeo e revelaram que usarão mais humor e descontração para deixar o trabalho ainda mais atrativo.

Confira o vídeo premiado, acessando o link https://goo.gl/ewCvTF

:: Sobre o Projeto Youtubers

O projeto Youtubers foi implantado no Anglo Paulínia em 2017, visando construir um canal do YouTube que valorize a linguagem dos alunos, suas opiniões e ideias. O objetivo é aprimorar as práticas em sala de aula, buscando integrar tecnologias e Matemática, incentivando a construção de conhecimento de forma mais dinâmica.

O projeto é acompanhado de perto pela professora de Matemática, Elen Priscila Stivam. Após um longo processo de pesquisas e aprendizados, o Canal Matemanglo foi lançado em junho deste ano. É importante salientar que o projeto não é um instrumento de avaliação e, portanto, não vale nota e também não é obrigatória a participação dos estudantes, mas mesmo assim a procura é grande.

Os alunos que se inscrevem participam de um curso de Gravação e Edição gratuito no contra período das aulas. Com o apoio de professores e coordenadores, os estudantes montam o roteiro, gravam, editam e finalizam os vídeos, que passam pela Direção antes de serem postados no canal.

“A nova plataforma de estudos digital, desenvolvida pelos alunos e pela equipe do Anglo Paulínia, é um novo conceito em estudos: a educação sem limites”, acrescenta a professora Elen.







Comentários

Seja o primeiro a comentar