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Trabalho de Filosofia de alunos do Anglo Paulínia é destaque no maior site de Hearthstone no Brasil

Estudantes do 8º ano foram entrevistados pelo portal Card na Manga, único site patrocinado pela própria Blizzard, empresa criadora do jogo

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Um trabalho de Filosofia dos alunos dos 8ºs anos do Anglo Paulínia publicado no perfil pessoal do Facebook da professora da disciplina, Milena de Paula Moreira, chamou a atenção de Dayane Cris, redatora do Card na Manga, maior site do game online Hearthstone no Brasil, e também o único patrocinado pela própria Blizzard, empresa que criou o jogo.

O que despertou interesse de Dayane foi o fato de a professora Milena utilizar um game para fins pedagógicos e ver o resultado do trabalho dos alunos. “A Educação tem que fazer sentido para o aluno e essa é a missão do professor. A filosofia não é algo que geralmente atrai os jovens, mas quando você associa algo de que eles gostam a um conteúdo que não se interessam tanto, fica mais fácil de assimilar”, justifica Marcela, dizendo que essa estratégia faz parte de uma abordagem diferenciada para estimular o aprendizado, também conhecida como Metodologia Ativa.

Além da redatora e da professora, participaram da entrevista online as alunas Eloísa e Mariana, e os alunos Giovanni e João Vitor, todos do grupo do 8º C. Durante a conversa, Dayane parabenizou a professora pela iniciativa, os estudantes pela qualidade do trabalho e a escola por dar abertura para proporcionar essa experiência.

“Quando se consegue romper a barreira de que estudo é estudo, lazer é lazer, tudo fica mais fácil. Unir esses dois mundos torna o aprendizado mais prazeroso, façam isso para o resto de suas vidas”, aconselhou a redatora Dayane.

Os alunos comentaram como que alguns jogos, de maneira geral, colaboram em suas vidas pessoais. Citaram o idioma inglês, muito usado nos games e que faz com que eles precisem aprender a língua para jogar; falaram de alguns no qual é necessário fazer contas matemáticas rapidamente para vencer; e, lógico, sobre o tempo em frente às telas, algo que todos foram unânimes e concordaram que o prejudicial é o exagero.

Confira a matéria completa no link a seguir:

https://cardnamanga.com.br/article/3959/alunos-criam-cards-de-hearthstone-com-filosofos-pre-socraticos-para-trabalho-escolar

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