Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular

Setembro Dourado

O mês de Setembro é dedicado a prevenção do câncer infantil. Vamos nos unir a essa onda dourada?

Design Sem Nome 1

A ideia de dedicar o mês de setembro à prevenção do câncer infantil e às doações a instituições de pesquisa dedicadas a esse tipo de câncer nasceu de uma americana de apenas 11 anos de idade, Annie Bartosz. Em 2005, seu irmão gêmeo – Jack, de apenas 4 anos – foi diagnosticado com um tipo de câncer raro e de difícil tratamento. No ano seguinte, seus pais fundaram a“I Back Jack”, uma instituição dedicada a angariar fundos para o desenvolvimento de novos tratamentos contra o câncer infantil. Entre 2007 e 2011, a família percorreu os EUA em busca de tratamentos e a “I Back Jack”arrecadou cerca de mais de 1 milhão de dólares para pesquisas sobre o tipo de câncer de que sofria o pequeno Jack: o neuroblastoma infantil. Depois de 6 anos de tratamentos, muitas viagens e transtornos, Jack faleceu. Naquele mesmo 2012,a menina Annie, depois de acompanhar as campanhas pelo Outubro Rosa, decidiu que faria o mundo se unir para ajudar as crianças em sua luta contra o câncer:nascia o Gold In September, movimento que, no Brasil, ganhou o nome de“Setembro Dourado”. Segundo a própria Annie, seu objetivo é fazer com que “todas as pessoas tenham consciência sobre o câncer infantil e usem a cor dourada em setembro para que se possa por um fim no câncer infantil.” Vamos nos unir a essa onda dourada?

WhatsApp

Este site utiliza cookies para garantir uma correta navegação e obter métricas de visitação. Saiba mais em Política de Privacidade.