Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular
19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Reunião apresenta soluções pedagógicas e novos investimentos aos pais e responsáveis

Compareceram ao evento as representantes do Sistema Anglo de Ensino, do programa O Líder em Mim, do Programa Bilíngue English Stars, da Foreducation Ed Tech (Google), do Projeto Maker e da Red Balloon

Img 2604

Recentemente convidamos representantes de empresas parceiras da nossa escola para uma apresentação aos pais e responsáveis sobre os investimentos que vêm sendo feitos, tanto em novidades quanto em soluções pedagógicas.

Foi realizada uma grande reunião na qual compareceram os profissionais responsáveis pelo Sistema Anglo de Ensino, programa O Líder em Mim (OLEM), Programa Bilíngue English Stars, Red Balloon – sistemas e projetos já aderidos anteriormente -, e pelo Google For Education e Laboratório Maker - novos investimentos da escola.

O OLEM é um modelo educacional que enfatiza a cultura de autonomia, independência e confiança. Durante o evento foram apresentados os inúmeros reflexos positivos do programa nos alunos.



A representante do Sistema Anglo de Ensino explanou, entre outras coisas, sobre como o Sistema já está adiantado no prazo de adequação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), exigida pelo Plano Nacional de Educação.

Já a representante do Programa Bilíngue English Stars explicou a metodologia utilizada pelo sistema que leva o aluno a um aprendizado do segundo idioma por meio de vivências e experiências de forma lúdica e natural, focando inicialmente na oralidade com os conteúdos evoluindo conforme a faixa etária e nível educacional. O programa vem sendo implantado progressivamente aqui no colégio, contemplando atualmente as turmas da Educação Infantil ao 2º ano do EF1.

Ainda no âmbito do aprendizado do segundo idioma, a Red Balloon, pioneira no ensino de Inglês a partir dos 3 anos e também detentora da melhor metodologia do Brasil para ensinar crianças e adolescentes, falou sobre vários assuntos, dentre eles os mais de 90% de aprovação dos estudantes da franquia no Exame de Cambridge (100% na Unidade de Paulínia), da plataforma gamificada exclusiva, do projeto Maker/Steam dentro da grade curricular, entre outros.



Google For Education e Laboratório Maker

Também foram apresentados os mais novos investimentos da nossa escola: o Google For Education (Sala Google e G Suite for Education) e o Laboratório Maker que faz parte do Projeto Maker.

O Google For Education traz um conjunto de soluções educacionais que melhoram o relacionamento entre professor e aluno, além de simplificar tarefas e estimular a produção colaborativa.

A representante da Foreducation Ed Tech (primeira parceira do Google no Brasil e contratada pela nossa escola para capacitar toda comunidade escolar), falou sobre os impactos da implantação da tecnologia no colégio e ressaltou que com a união entre ensino e tecnologia, os recursos oferecidos inovarão o processo de aprendizagem tornando-o muito mais enriquecedor e prático.

Outro investimento é o Laboratório Maker, espaço no qual os alunos terão acesso a mais ferramentas e recursos para usarem a criatividade e criarem seus próprios projetos, fortalecendo ainda mais a Cultura Maker já aplicada dentro da escola. O Maker é um movimento que acredita no desenvolvimento da autonomia e no pensamento criativo dos alunos, além de dar liberdade e estimular os estudantes a encontrarem soluções para os problemas do cotidiano ou da sociedade.



Para acessar o álbum completo, clique aqui.

Comentários

Seja o primeiro a comentar