Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular
19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Prova Beneficente da gincana recolhe donativos para 10 projetos sociais de Paulínia e região

Em sua 16ª edição, a Interferas conta com provas recreativas, esportivas, culturais e beneficentes, envolvendo os alunos do Ensino Fundamental II e Médio

Img 1692

A XVI Interferas começa essa semana, mas a Prova Beneficente já vem acontecendo antes mesmo da abertura oficial da gincana. Centenas de alunos estão arrecadando donativos que serão entregues para projetos sociais de Paulínia e região.

Os representantes das entidades que serão beneficiadas estiveram na escola nas últimas semanas para falar com os alunos, explicando do que se trata cada projeto e qual a importância das doações para cada um deles.

“A gincana diverte, integra, desenvolve a liderança, incentiva o trabalho em grupo, mas tem também esse viés solidário. Queremos contribuir com as causas sociais e mostrar para os alunos que nós podemos fazer a diferença com nossas ações. Também trazemos os representantes aqui para falar diretamente com eles e, assim, sensibilizá-los com os relatos e fazer com que saibam exatamente para onde vão as doações que eles tanto se empenham para conseguir”, diz Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor do colégio.

Em 2019, as arrecadações dos alunos durante a Interferas beneficiará 10 instituições, são elas: AUPACC (Amigos Unidos Por Amor contra o Câncer), Centro Boldrini, Projeto Liberdade e Casa de Passagem, Dona Nilda (líder comunitária do Jd. Amélia), Projeto Meias do Bem da Puket (através da loja Ciranda Cirandinha), APASFAP (Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis de Paulínia), Associação Leão de Judá, Instituto Padre Haroldo e Campanha do Agasalho da Prefeitura Municipal de Paulínia.

A maioria das entidades já participou da Prova Beneficente em anos anteriores e seus representantes fizeram questão de agradecer a ajuda da escola em seus projetos. “Que privilégio vocês estudarem em uma escola que tem esse olhar, que proporciona essa oportunidade de vocês ajudarem o próximo. Fico muito alegre e me transborda gratidão pela parceria de mais um ano, pois as doações de vocês são muito importantes para o Boldrini”, disse Marcia Calvo, voluntária da instituição.

Geraldo Rossi, voluntário do Instituto Padre Haroldo, falou sobre solidariedade de uma maneira diferente. “Quando você doa algo, não é só o sapato, a roupa ou o alimento, você também está doando sorrisos, esperança e, principalmente, motivos para continuar a luta de quem passa por necessidade, seja ela qual for”.

As arrecadações estão a todo vapor e tudo indica que se continuar nesse ritmo, em 2019 a quantidade de donativos ultrapassará a dos anos anteriores.







Esquenta

Logo após as apresentações dos representantes das entidades no Auditório Paulo Freire, os alunos voltavam para a escola para participar dos chamados “esquenta” da Interferas. Tratam-se de provas recreativas, esportivas e/ou culturais para já ir dando um gostinho do que será a gincana nos próximos dias.

Confira algumas fotos das atividades!









Para acessar o álbum completo, clique aqui.

Comentários

Seja o primeiro a comentar