Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular
19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Projeto Maker: o lúdico no ensino de Inglês na Red Balloon

A cultura Maker incentiva a autonomia e responsabilidade, o pensamento crítico e criativo, além da comunicação e cultura digital

Maker 1

Aqui na Red Balloon Paulínia unimos a prática e a teoria no processo de ensino da língua inglesa o tempo todo. Nossa metodologia permite que, através de brincadeiras e atividades, os alunos possam experienciar o aprendizado de inglês em diversos contextos.

Como, por exemplo, o Projeto Maker que trata-se de uma proposta da nossa escola que está ancorada na cultura Maker, conceito que vem se espalhando pelo mundo e incentiva os alunos a adquirirem autonomia, responsabilidade, habilidades manuais e intelectuais, pensamento crítico e criativo, além da comunicação e cultura digital. Ou seja, o Projeto Maker é uma ótima ferramenta para preparar as nossas crianças para o futuro enquanto praticam o idioma.

Durante essas atividades, o aluno cria objetos relacionados ao que está aprendendo, seguindo o princípio de que qualquer pessoa pode consertar, modificar, criar e produzir objetos com as próprias mãos.

O objetivo do projeto é despertar em nossos alunos a vontade de tornarem-se exploradores, autores e criadores de conhecimento. Com esta metodologia lúdica e personalizada, os alunos tornam-se os protagonistas da sua aprendizagem.



Algumas atividades desenvolvidas no Projeto Maker

A expressão criativa é sempre valorizada dentro do projeto, por isso uma das atividades realizadas é o LEGO, em que as crianças se expressam criativa e artisticamente enquanto constroem os blocos, discutem ideias e trabalham em equipe.

Além disso, os alunos também trabalham com a coordenação motora e resolução de problemas enquanto descobrem novas maneiras criativas de construir por meio de brincadeiras em conjunto.

Ainda, o projeto além de exercitar as habilidades intelectuais e principalmente no inglês, também reforça valores muito importantes na formação das crianças.




ROBÔS BEE E BLUE BOT + TACTILE READER

A cultura digital se espalhou e tomou conta de tudo! Nosso celular tornou-se parte de nós e estamos muitas vezes mais online do que offline. Com isso, a forma como interagimos, trabalhamos, resolvemos problemas e nos relacionamos mudou completamente.

Diante disso, o Projeto Maker trouxe os Robôs BEE E BLUE BOT + TACTILE READER, no qual os alunos dos estágio KIDS 3 e 4 entram em contato com o mundo digital, aprendem conceitos básicos de programação além de trabalharem o raciocínio, a lógica, o trabalho em equipe, desenvolvem a linguagem, a criatividade e como isto pode ser aplicado na sociedade, tornando a criança alfabetizada digitalmente também.

Confira mais cliques do projeto, clicando

Data de publicação:
Data da última atualização:

Comentários

Seja o primeiro a comentar