Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular

Mostra de Profissões reúne 1200 espectadores nas mais de 30 palestras realizadas durante o evento

Com mais de 50 palestrantes, entre professores e especialistas, encontro contribuiu para a escolha dos alunos sobre carreira e mercado de trabalho

Img 6237a Copia

As respostas para as perguntas sobre o futuro, carreira e mercado de trabalho - que pairam sobre as cabeças dos nossos jovens - são fundamentais para transformar nossos estudantes em grandes profissionais. A ansiedade por estas respostas refletiu no número de participantes na Mostra de Profissões da nossa escola, que reuniu 1200 espectadores nas mais de 30 palestras ministradas durante o evento. A Mostra acontece anualmente e nela são apresentadas novas habilidades que o mundo e o mercado exigem dos profissionais atualmente.

Durante o evento, realizado em maio, os alunos dos 9°s anos do Ensino Fundamental II e todas as séries do Ensino Médio acompanharam as palestras, ministradas pelos cerca de 50 profissionais convidados - entre professores e especialistas de cada área de interesse -, como Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Ciências Exatas, Linguagens e Arte. Ao final de cada palestra, os convidados ganharam mudas de Ipê ou Graviola, e certificados de participação.

Além de contemplar os alunos do Anglo Paulínia, o evento também foi aberto para alunos de outras escolas. A Mostra contou com estandes de diversas universidades, e a presença de ex-alunos da nossa escola que já alcançaram o objetivo de entrar no curso almejado e puderam dividir suas experiências com os alunos na tenda “Guia do Bixo”.

Alguns ex-alunos do Anglo Paulínia também participaram como convidados nas palestras, como é o caso de Letícia Conick e Wesley da Silva que lotaram uma sala de interessados em ouvi-los contar sobre suas trajetórias na árdua missão de passar em um dos vestibulares mais concorridos do país: Medicina na Unicamp.





A aluna Rute Cavalcante, do Terceirão, disse que a Mostra de Profissões foi muito importante para a sua decisão final sobre a graduação que deseja cursar. A palestra “O Agronegócio no Brasil sob o olhar das Ciências Humanas e das Engenharias” foi o ponto chave para Rute entender melhor e se identificar com a Engenharia Agrícola.

Ela acrescenta que poder escutar o que um dos convidados da palestra, nosso ex-aluno Leonardo Deldotti, que hoje cursa Engenharia Agrícola na Unicamp, tinha para dizer sobre a realidade a partir dos olhos de quem está dentro da universidade foi essencial. Além disso ela afirma ter se sentido mais preparada para o Unicamp Portas Abertas (UPA) após a Mostra.

Incentivados pela coordenação pedagógica, os alunos dos 9ºs anos do EFII são convidados a participar do evento e começar a amadurecer a ideia e ir pesquisando sobre o assunto. Matheus Fabri, de 13 anos e aluno do 9° ano, pela primeira vez participou da Mostra de Profissões e já afirma que o evento trouxe bons frutos. “A Mostra abriu meus olhos para mais possibilidades. Me identifiquei muito com o curso de Relações Internacionais, o palestrante era muito atencioso e gostei bastante de saber mais sobre o curso”, comenta.


Rute Cavalcante e Matheus Fabri contam um pouco sobre a Mostra de Profissões






Para acessar o álbum completo, clique aqui.

WhatsApp

Este site utiliza cookies para garantir uma correta navegação e obter métricas de visitação. Saiba mais em Política de Privacidade.