Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular
19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Mostra de Foguetes 2019

O Treinamento para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica prepara os alunos para este evento anualmente

Img 8899

Nossa escola oferece treinamentos para olimpíadas estudantis de várias áreas. Entre elas estão as aulas preparatórias para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que capacita os alunos do Ensino Fundamental II para a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), uma competição de nível nacional em que se mede a distância alcançada por foguetes feitos pelos próprios alunos com garrafa PET e outros recicláveis.

Um dos objetivos é que com a atividade prática misturada com a diversão, os alunos se sintam incentivados e passem a se interessar por disciplinas como Física, Matemática e Química, além de instigar o olhar para Astronomia e Astronáutica, áreas pouco exploradas no Brasil.

Segundo o professor orientador, os alunos adoram a experiência e realmente querem participar, já que esta é uma atividade livre, não conta pontos nem é obrigatória.

Vale dizer que o dia do lançamento do foguete é bastante aguardado pelos participantes, que envolvem seus familiares na atividade. Alguns pais acompanham os filhos nesse dia, se divertem juntos e sempre elogiam o projeto.

Em cinco anos participando da MOBFOG, os alunos já acumularam dezenas de medalhas (desde bronze até ouro) e também o recorde de alcance de 170 metros de distância, proeza dos participantes da Mostra de 2017. A expectativa é de bons resultados na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (2019).





Confira todos os destaques, neste álbum.

Comentários

Seja o primeiro a comentar