MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) - 2023
Imagina lançar um foguete feito de garrafas PET’s e alcançar mais de 150 metros de distância da base?

Foi assim que aconteceu com os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Anglo Paulínia durante a MOBFOG 2023 (Mostra Brasileira de Foguetes), que faz parte da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
A atividade faz parte da competição de nível nacional em que se mede a distância alcançada por foguetes feitos pelos próprios alunos com garrafas PET’s e outros recicláveis. Um dos objetivos é que a ação proporcione diversão e os alunos se sintam incentivados e passem a se interessar por disciplinas como Física, Matemática e Química, além de instigar o olhar para Astronomia e Astronáutica, áreas pouco exploradas no Brasil.


Vale dizer que os lançamentos dos foguetes foram divididos em dois dias e são bastante aguardados pelos participantes, que envolvem seus familiares na atividade. Várias mães e pais acompanharam os filhos nestes dias e se divertiram juntos.
Os resultados foram enviados para os organizadores da Mostra, que ficam responsáveis em tabular todos os dados do território nacional e comunicar a escola sobre a classificação dos alunos no torneio, emitindo certificados e medalhas para os ganhadores.
A MOBFOG é realizada anualmente em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e com a Agência Espacial Brasileira (AEB).


Clique aqui e confira o álbum de fotos completos destes dias!!!
Data de publicação:
Data da última atualização: