Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular 19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Nasce da garra da mulher a coragem para enfrentar, com delicadeza e força, os desafios do cotidiano e da humanidade.

1

Uma homenagem do Anglo Paulínia à todas as mulheres!


- Amelia Mary Earhart foi pioneira na aviação dos Estados Unidos. Foi a primeira mulher a efetuar um voo solo de ida e volta através do continente norte-americano. Estabeleceu diversos outros recordes, escreveu livros sobre suas experiências de voo e foi essencial na formação de organização para mulheres que desejavam pilotar.



- Rafaela Lopes Silva: judoca medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio. Em agosto de 2013, tornou-se a primeira brasileira a ser campeã mundial de Judô.



- Junko Tabei foi uma alpinista japonesa e a primeira mulher a atingir o cume do Monte Everest, em 16 de maio de 1975. Foi também a primeira mulher a ter escalado os Sete cumes, tarefa que completou em 1992, aos 53 anos de idade.



- Marie Curie, polonesa, naturalizada francesa, realizou uma análise pioneira sobre radiação. Ela foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel e a única mulher a recebê-lo duas vezes. Foi a responsável pelo isolamento do polônio e desenvolveu importantes métodos para a separação do elemento químico rádio, responsáveis por permitir seu uso com fins medicinais.



- Melanie Klein foi uma das mais importantes psicanalistas da história. De origem austríaca, foi a primeira a usar técnicas de psicanálise com crianças e erigiu uma escola psicanalítica com pensamentos próprios e distintos. Foi uma mulher inovadora, que conseguiu uma posição de destaque em um cenário dominado por homens.



- Vigdís Finnbogadóttir, primeira mulher, em todo o mundo, a ser eleita presidente, na Islândia, em 1980.



- Lélia Wadick Salgado, importante ativista que teve a iniciativa de recuperar mais de 700 hectares da Mata Atlântica.

Comentários

Seja o primeiro a comentar