Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular
19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Mais de 1800 pessoas participam do Dia da Família

Evento realizado na Unidade Morumbi contou com a presença de pais, mães, irmãos, tios, avós e convidados dos alunos

Img 5977a

Mais uma vez nossa escola promoveu um evento para estreitar os laços entre familiares, professores e toda a comunidade escolar. O Dia da Família aconteceu na manhã de sábado, dia 30 de março, na Unidade Morumbi.

Mais de 1800 pessoas passaram pelo colégio e participaram das inúmeras atividades preparadas especialmente para a data, começando por um delicioso café da manhã.

Destaque para a apresentação dos alunos, que cantaram e dançaram as músicas ensaiadas para a ocasião, gerando muita emoção na plateia - formada por pais, mães, irmãos, tios, avós e outros convidados dos estudantes.

Durante o evento também aconteceu a 1ª FLAP - Feira Literária do Anglo Paulínia. No intuito de incentivar ainda mais a leitura e o contato com livros – já tão presente na rotina da escola –os organizadores trouxeram escritores que apresentaram seus títulos, deram autógrafos e conversaram com os participantes da festa.

“Eu achei uma iniciativa maravilhosa do Anglo Paulínia, pois estimula as crianças e adolescentes a pegarem os livros nas mãos junto com os adultos, e essa é mais uma oportunidade de privilegiar o contato físico com algo que tecnologia nenhuma pode substituir. Estão de parabéns”, disse a escritora Vera Lúcia Figueiredo, uma das autoras convidadas para a FLAP e que trouxe seu livro Jardim da Aninha para o evento.

Entre os autores também estavam Érica Bombardi, Elisabete Moreira e Pedro Rosário, que veio com uma Kombi retrô estilizada com o tema de livros e chamou bastante atenção de quem passava perto. Os escritores ficaram muito satisfeitos com a participação dos alunos e seus familiares na Feira Literária e gostaram de ver a proximidade e interesse dos estudantes com os livros. “Eu vi alunos usando dinheiro da própria mesada para comprar livros e isso me surpreendeu bastante”, disse Érica Bombardi.

>>>Mais sobre o evento

Chamadas de Estações de Encantamento, cada espaço da escola abrigou uma atividade. As salas contaram com jogos de tabuleiro, quebra-cabeça, jogo da memória etc., teve também contação de histórias pelos próprios avós das crianças, o “cantinho poético” com a participação dos alunos do Fundamental II, as oficinas de livros e de personagens, participação da Red Balloon, entre tantos outros.

Soraia Franco e Humberto Ribeiro, pais da Clarice do 2º ano e da Isadora do 8º, se mudaram esse ano para Paulínia. Eles vieram de Uberaba (MG) e escolheram o Anglo Paulínia para ser a escola das filhas. Participando pela primeira vez de um evento do colégio, os dois ficaram muito satisfeitos e elogiaram o Dia da Família. “Muito gostosa a festa, dá para ver que foi muito pensada e bem organizada. Uma gracinha mesmo, estamos muito felizes”, comentou Soraia.
















Para acessar o álbum completo, clique aqui.

Comentários

Seja o primeiro a comentar