Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular
19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

MAIO AMARELO: NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA!

Ouvir o conselho de quem te ama faz todo o sentido. Faça sua parte para um trânsito mais seguro!

1 Red

O “Maio Amarelo” é um movimento internacional, com origem no Brasil, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária com o intuito de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e contribuir para a redução de acidentes nesse segmento. Iniciado em 2014, hoje conta com a adesão de 29 países em 5 continentes.

Nós do Anglo Paulínia apoiamos campanhas que visam conscientizar a população para ações que colaborem para o bem comum de todos e o movimento Maio Amarelo vem de encontro com essa premissa.



Com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde), em 2009 foram contabilizadas cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.



São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são responsáveis, em primeiro lugar, por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.



Se nada for feito, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030. Nesse período, entre 20 milhões e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes a cada ano com traumatismos e ferimentos. A intenção da ONU com a “década de ação para a segurança no trânsito” é poupar, por meio de planos nacionais, regionais e mundial, cinco milhões de vidas até 2020.

Comentários

Seja o primeiro a comentar