Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular

Iniciativa do Outubro Rosa se transforma em grande campanha solidária

Alunas do 6º ano do EFII do Anglo Paulínia doaram cerca de 100 peças entre lenços, tocas e bonés para mulheres que estão em tratamento contra o câncer

Tsr Watermark 7893

Tudo começou no mês de outubro, quando um grupo de alunas do 6º ano do Ensino Fundamental II do Anglo Paulínia se inspirou no Outubro Rosa e resolveu arrecadar lenços, tocas e bonés para doar a mulheres que estão em tratamento contra o câncer.

Com a chegada do Halloween, as estudantes conseguiram muitos doces durante a brincadeira de “doces e aventuras” e tiveram uma ideia. Fizeram uma linda cesta com as guloseimas que ganharam e resolveram rifar para arrecadar dinheiro e aumentar os donativos.

Durante o mês de novembro elas venderam a rifa e conseguiram angariar R$ 280,00. Com o dinheiro, compraram mais lenços. Ao todo, entre doações e compras, elas juntaram cerca de 100 peças de lenços, tocas e bonés.

Antes de levar os donativos aos centros de oncologia de Paulínia e Campinas, as alunas entregaram dois lenços para a coordenadora do Ensino Fundamental II, Sandra Mara Medes, que está passando pelo tratamento contra um câncer de mama, e para Silvia, mãe da aluna Larah Miranda dos Santos do 6º ano, que também está na luta contra o câncer.

Abaixo algumas imagens da campanha, mas se quiser ver todas as fotos, clique aqui.









Comentários

Seja o primeiro a comentar