Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular

Gincana solidária 2020

Ação social envolvendo toda a comunidade escolar arrecadou cerca de 900 kg de alimentos, mais de 500 itens de higiene e limpeza, e milhares de peças entre roupas, sapatos e cobertores

Tsr Watermark 10

O nosso muitíssimo obrigado a toda a comunidade escolar que abraçou nossa campanha da gincana solidária resultando na arrecadação de cerca de 900 kg de alimentos, mais de 500 itens de higiene e limpeza, e milhares de peças entre roupas, sapatos e cobertores.

Nossas tradicionais gincanas se transformaram em ações solidárias, denominadas como XVII Interferas - Mãos Solidárias e XIV Interferinhas - Mãozinhas Solidárias.

Foi bonito ver que atingimos um dos objetivos pedagógicos desta campanha que realizamos anualmente, que é despertar o sentimento de solidariedade entre alunos, familiares e colaboradores. Nossos professores gravaram vídeos explicando sobre a situação que o mundo está passando por conta da pandemia e pedindo o engajamento das famílias em prol dos mais necessitados.

Muitos alunos, inclusive crianças, fizeram questão de fazer doações, se desapegando de peças de vestuário, pedindo aos pais que contribuíssem e alguns até usaram dinheiro da mesada para adquirir os donativos, sendo os verdadeiros campeões solidários desta ação coletiva.

Vale dizer que toda a arrecadação será destinada à comunidade carente do Jardim Amélia, à AUPACC (Amigos Unidos Por Amor Contra o Câncer), à Casa de Passagem São Francisco de Assis (que atende moradores de rua) e à Casa do Menor de Paulínia.

Parabéns a todos que puderam contribuir. Sentimo-nos muito realizados e orgulhosos em incentivar e dar oportunidade de as pessoas colocarem em prática atitudes tão nobres.





Comentários

Seja o primeiro a comentar