Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular
19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Gincana arrecada mais de 4 mil itens para entidades assistenciais de Paulínia e região

Equipes se empenharam bastante e bateram recorde de doações da Prova Beneficente da Interferas

Tsr Watermark 9260

Um número expressivo, recorde das 15 edições da nossa tradicional gincana, a Interferas. Unidos, os alunos arrecadaram mais de 4 mil itens para a Prova Beneficente. Entre eles, mais de 1,3 toneladas de alimentos (farinha de trigo, leite e óleo), aproximadamente 500 peças entre cobertores e agasalhos, cerca de 350 kg de ração, entre tantos outros itens de higiene pessoal e limpeza, materiais escolares etc.

A ação dos estudantes beneficiará várias entidades de Paulínia e região, como a AUPACC (Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer), o Boldrini, a Casa Ronald, o projeto Meias do Bem, a ONG APASFAP (Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis de Paulínia), o Projeto Liberdade, a Campanha do Agasalho da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Paulínia e comunidades carentes da cidade.

“Estamos orgulhosos com o empenho e envolvimento de cada um, pois nós sabemos o quanto vocês se esforçaram para que essa prova fosse tão expressiva. Tenho um sentimento profundo de gratidão por ver vocês se tornando seres humanos completos e solidários”, disse emocionada Maria do Rosário Souza, a Rosarinho, diretora pedagógica.

Suas palavras foram endossadas por toda a equipe pedagógica presente na primeira parte da entrega dos donativos às entidades, realizada no dia 03, no Auditório Paulo Freire da escola. Eles ressaltaram a união das equipes, demonstrada em vários momentos da gincana, e afirmaram que essa foi uma das edições mais organizadas, animadas, respeitosas e empenhadas de todas as Interferas até agora.

Os representantes das entidades presentes agradeceram aos alunos, convidaram eles para conhecerem e, se possível, fazerem parte das equipes de voluntarios das instituições e afirmaram que as doações vêm em boa hora e vão fazer toda a diferença para eles.

“Gincana é competição, não tem jeito. Todo mundo quer ganhar. Mas daí a ganhar a qualquer custo é que não pode. E isso não aconteceu em nenhum momento, pelo contrário. Tem como ser saudável, divertida e colaborativa, e é nisso que a gente acredita, é assim que conduzimos e é assim que vocês responderam. Parabéns a todos. Fico muito contente de ver a gincana que idealizamos lá atrás, crescendo e alcançando seus objetivos a cada ano”, relatou Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor, que como professor de Educação Física foi o idealizador da gincana 15 anos atrás.

A Interferas foi realizada entre os dias 18 e 27 de abril e envolveu cerca de 600 alunos do Ensino Fundamental II e Médio em atividades esportivas, recreativas, culturais e beneficente. Nesse mês acontece a XII Interferinhas, destinada aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.













Comentários

Seja o primeiro a comentar