Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular

Filha de Rubem Alves participa de Noite Cultural do Anglo Paulínia

Raquel Alves lançou seu primeiro livro durante evento que reuniu centenas de pais e alunos no Auditório Paulo Freire

Tsr Watermark 7357

A Noite Cultural 2017 do Anglo Paulínia teve uma participação muito especial. No ano em que o Projeto de Leitura da escola contempla e homenageia o escritor Rubem Alves, sua filha Raquel Alves esteve presente no evento lançando seu primeiro livro, “Crisálida”.

Os pais e alunos ficaram entusiasmados com a presença de Raquel, que fez a abertura do evento, autografou livros e tirou muitas fotos. “Para mim é um prazer enorme estar aqui e ver o carinho de todos com meu pai. Sou muito grata pelas homenagens e por essa oportunidade”, agradeceu Raquel, que está à frente do Instituto Rubem Alves, em Campinas.

Além da participação ilustre, a Noite Cultural do Anglo Paulínia contou com apresentações artísticas e culturais dos talentosos alunos da escola. Teve quem dançou, cantou, tocou instrumentos e encantou a plateia que assistia aos shows. Alguns pais e professores se apresentaram junto com os estudantes.

Também teve muita novidade no evento desse ano, como a apresentação dos artistas que ficou a cargo dos alunos e alunas do 9º ano do Ensino Fundamental II. Descontraídos e animados eles deram outra cara à Noite Cultural.

Outra novidade foi a Noite de Autógrafo dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Eles escreveram textos inspirados nas obras de Rubem Alves que foram impressos e, junto aos textos dos colegas de sala, viraram livros com a coletânea. Alguns trabalhos artísticos dos alunos foram expostos no Auditório Paulo Freire, onde aconteceu o evento.

“Gostamos bastante da Noite Cultural esse ano. O ambiente é adequado, estava tudo muito bem organizado, a separação das turmas para a Noite de Autógrafo com a presença das professoras foi bem elaborada, a maneira como o palco foi montado e os espaços de circulação ficaram bem distribuídos. A escola está de parabéns”, elogiou Wagner Shimidt, pai do aluno Gregório, do 4º ano.

Para ver todas as fotos do evento, clique aqui.









WhatsApp

Este site utiliza cookies para garantir uma correta navegação e obter métricas de visitação. Saiba mais em Política de Privacidade.