Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular

Festival Musical lota Theatro de Paulínia

Mais de duas mil pessoas foram prestigiar os alunos nos dois dias de apresentações

Img 7472

Anualmente nossa escola promove o Festival Musical, evento no qual os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I se apresentam para seus familiares e convidados. Mais uma vez as apresentações aconteceram no Theatro Municipal.

“No ritmo TIC TATI, o coração pulsa pela paz”, uma homenagem a Tatiana Belinky, foi o nome do espetáculo de 2018. Dividido em dois dias, 26 e 27 de novembro, mais de duas mil pessoas foram prestigiar os estudantes, que cantaram, dançaram e encenaram suas apresentações com entusiasmo.

Antes da abertura oficial, bandas dos alunos dos 6°s anos tocaram para a plateia. O projeto, novo no colégio, reúne alunos – mesmo os que nunca tocaram nenhum instrumento – para aprenderem sobre música.

O Festival Musical também contou com o coral de alunos da Unidade Paulínia da Red Balloon. Ao final da música, os estudantes da escola de idiomas contaram um resumo da vida da homenageada da noite em inglês, mostrando suas habilidades no domínio da língua estrangeira.

“Em 2018 aconteceu um dos maiores eventos que existe na atualidade. A Copa do Mundo foi realizada na Rússia, e nosso tema transversal do ano é ‘Educar para a paz, novos caminhos para nossa humanidade’, então escolhemos homenagear Tatiana Belinky, uma escritora que nasceu na Rússia e veio para o Brasil ainda criança e que espalhou a paz com seus mais de 250 títulos publicados”, justificou a diretora pedagógica, Maria do Rosario Silva de Souza, a Rosarinho.

Janaína Serafim, mãe da Maria Luiza Serafim Capilé, do 5° ano, ficou encantada com o Festival Musical. “O espetáculo foi sensacional. A escola consegue despertar nos alunos o que eles têm de melhor. Também fico impressionada com a qualidade da apresentação, as fantasias, o cenário, tudo. Fora a animação e entrosamento das crianças. Foi muito bacana. Eu me emocionei... é tão gostoso de vê-los todos juntos, aquela alegria deles em se apresentar, eles vibram e esperam tanto por esse dia. É um momento único para eles, e para a gente também. Realmente fecha o ciclo com chave de ouro”, elogiou Janaína.
















Para acessar os álbuns, clique aqui (vespertino) e aqui (matutino).

WhatsApp

Este site utiliza cookies para garantir uma correta navegação e obter métricas de visitação. Saiba mais em Política de Privacidade.