Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular

Farmer’s Market simula feira livre mesclando diversão e aprendizado

A atividade de imersão ajuda no aprimoramento do inglês, também desenvolve a noção de autonomia e responsabilidade

Img 8118

Um dos eventos mais esperados do ano pelos alunos da Red Balloon é o Farmer’s Market. A atividade concilia o lúdico com o prático e é realizada na própria escola. Frutas, verduras e legumes são vendidos como se os alunos estivessem em uma feira de verdade.

Durante a prática, o único idioma falado é o inglês, proporcionando a imersão do aluno na experiência proposta. Tal imersão começa uma semana antes, quando os alunos das turmas Juniors e Kids fazem suas listas de compras, com o intuito de se familiarizarem com o vocabulário da feira.

Algumas atividades lúdicas acontecem no dia do Farmer’s Market para os alunos exercitarem a memória, o vocabulário em inglês, ativarem o paladar e olfato e desenvolverem a coordenação motora.

Após todas essas vivências, chega a esperada hora da feira que mobiliza todos os alunos da escola durante o dia. A parte da organização, decoração e venda dos produtos fica por conta dos alunos mais velhos, das turmas Teens, chamados de Helpers nesse evento, em específico.

Os helpers ajudam os mais novos e treinam também o vocabulário com expressões como “quanto custa”, “aqui está seu troco”, entre outros termos. Já os pequenos, das turmas Kids e Juniors, vão às compras e colocam em prática todo o aprendizado, de forma natural e leve.

Todos estudantes recebem uma moeda de troca própria da Red Balloon para o Farmer’s Market. Cada um pode escolher os produtos (baseados na sua lista de compras) e levar até o caixa, pagar e levar para casa.

De acordo com a coordenação, a atividade é muito motivadora, os alunos ficam animados e além de praticarem o idioma também aprendem como lidar com dinheiro e terem uma alimentação mais saudável. Os mais velhos também aperfeiçoam a autonomia e a responsabilidade.







Lembrando que a Red Balloon Paulínia faz parte da franquia de escolas de idiomas que é especializada em crianças e adolescentes e tem mais de 45 anos de tradição no segmento. Vale destacar que ela é parceira do Anglo Paulínia, mas também atende alunos de outras instituições de ensino além da nossa escola.

Para mais informações ligue: 3844-5668

Para conferir outros destaques da Farmer's Market, clique aqui.

WhatsApp

Este site utiliza cookies para garantir uma correta navegação e obter métricas de visitação. Saiba mais em Política de Privacidade.