Emoção e nostalgia durante abertura da Cápsula do Tempo
Formandos do “Terceirão” resgataram objetos e cartas escritas por eles em 2014, quando estavam se formando no Ensino Fundamental e passando para o Ensino Médio

A passagem de um ciclo para o outro é algo muito relevante para o Anglo Paulínia. Todos os anos, os alunos que estão se formando no Ensino Fundamental e passarão para o Ensino Médio são convidados a trazer objetos que marcaram essa fase e escrever uma carta para eles mesmo lerem quando estiverem terminando o Ensino Médio.
Esse ano, o mês de novembro foi o escolhido para esse evento tão esperado. Chamada de Cápsula do Tempo, trata-se de uma caixa com os pertences dos alunos que ficou guardada e lacrada na escola durante esses anos.
Antes de abri-la, a coordenação da escola preparou algumas atividades para eles. O grupo Alvo da Mocidade esteve no colégio interagindo com os estudantes, todos formandos do EFII em 2014 e agora formandos do “Terceirão”, como eles gostam de dizer, em 2017.
Quando a caixa foi aberta, a emoção tomou conta. Gritos, risos e até lágrimas fizeram parte do reencontro. Saber que eram de um jeito e que mudaram, ou não, que continuaram com as mesmas ideias, tudo isso é uma maneira saudável de fazer uma autoanálise e contribuir para seu autoconhecimento.
Serve também como preparação para o vestibular, já que perceber que algumas escolhas e preferências podem mudar, e tudo bem, que seja leve.
“Foi emocionante e nostálgico ao mesmo tempo. Olhar para as minhas recordações e para as recordações dos amigos foi um momento especial”, disse Letícia Zaffalon.
A abertura da Cápsula do Tempo é a primeira das despedidas da turma, que passou tantos anos junto e agora terá que se separar. Mas antes ainda tem a festa de formatura, pela qual todos continuam ansiosos.
Quer ver todas as fotos desse dia especial? É só clicar aqui!




Data de publicação:
Data da última atualização: