Dia da Mulher
Lugar de mulher é... onde ela quiser!

Marta já foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo por seis vezes, sendo 5 vezes consecutivas. É a maior artilheira da história da Seleção Brasileira (da masculina e da feminina), com 117 gols!

Lutar por direitos também é coisa de mulher!
Maria da Penha é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres e foi vítima de violência doméstica: ficou paraplégica ao levar um tiro do marido, enquanto dormia. Em 2006, "Maria da Penha" passa a ser o nome de uma importante lei em defesa das mulheres.

Ciência também é coisa de mulher!
Niède Guidon é uma importante arqueóloga brasileira, que descobriu a maior concentração de vestígios ancestrais do mundo, o que fez com que o parque por ela criado fosse reconhecido como patrimônio cultural e mundial da humanidade pela Unesco, em 1991.

Defender ideias também é coisa de mulher!
Em 1822, a jovem baiana Maria Quitéria entrou para um pelotão do exército, disfarçada de homem. Seu pai a denunciou; mas, devido à sua disciplina e às suas habilidades com armas, seu superior a impediu de deixar o batalhão.

Rock também é coisa de mulher!
Rita Lee é a “Rainha do Rock Brasileiro” e alcançou a impressionante marca de 55 milhões de discos vendidos. Rompeu paradigmas, em um ambiente muito avesso à presença das mulheres.
Data de publicação:
Data da última atualização: