Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular

Dezenas de alunos comemoram suas conquistas na Festa dos Aprovados do Anglo Paulínia

Já são mais de 220 aprovações em 2019; alunos se destacaram tanto no ENEM quanto nos cursos e universidades mais concorridos do país

1img 4219

Nossa escola ofereceu uma festa para os alunos que passaram no vestibular. Em 2019, até o momento, já são mais de 220 aprovações, sendo a maioria em universidades públicas [Atualização: foram 265 aprovações]. Vale ressaltar que esse número ainda vai subir, pois tem muito resultado pela frente. São destaques atrás de destaques, em todas as áreas, seja de humanas, biológicas, exatas, não importa, como diz a faixa que estampou a Festa dos Aprovados de 2019: “Quando o aluno é Anglo, o estudo vira aprovação”.

O evento contou com uma deliciosa mesa de café da tarde para recepcionar os reencontros dos colegas que ficaram tanto tempo juntos na mesma sala de aula e agora estão cada um seguindo seus próprios caminhos. Enquanto a música animava a festa, os alunos assinaram suas conquistas em uma faixa, impressa especialmente para a ocasião. Eles também tiveram seus rostos e braços pintados pelos professores com os cursos e universidades que passaram. Para finalizar, foram para o Centro de Paulínia fazer pedágio no semáforo.

Vale mencionar que em 2018 a escola obteve 261 aprovações, um número muito expressivo, fazendo do Anglo Paulínia referência em aprovações em toda a RMC. Em 2019, a expectativa é superar esse número. (Para conferir a lista completa das aprovações do ano passado, clique neste link.


Destaques

Entre as aprovações, destaques para os alunos que passaram em Medicina, o curso mais concorrido do país. Marcelo Jones conseguiu a proeza de passar direto do Terceirão (3ª série do Ensino Médio) em três instituições: na UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), PUCC e USF.

A aluna do Extensivo Pré-Vestibular, Letícia Conick, passou em Medicina na tão sonhada UNICAMP e também na UAM (Universidade Anhembi Morumbi). Já Monaliza Ávila, também do PV, passou em Medicina na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e foi destaque da escola tendo recebido incríveis 980 pontos na redação do ENEM.


Da esq. para a direita: Marcelo Jones, Letícia Conick e Monalisa Ávila.

Os alunos do Extensivo Noturno também surpreenderam com suas aprovações. Erick Colatto passou em Medicina na FACISB (Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos). Carolina Fioravante passou em Arquitetura e Urbanismo em nada menos que cinco universidades: USP, UNICAMP, UNESP, IFSP e PUCC.

Leonardo Esteves precisou se decidir na hora da matrícula, pois passou em Química na USP, UNICAMP, UNESP e PUCC, o que também aconteceu com Beatriz de Oliveira, que passou em Engenharia de Alimentos na USP, UNICAMP e UFSCAR e Engenharia Química na PUCC.


Alunos do Extensivo Noturno (da esq. para a dir.: Leonardo Esteves, Carolina Fioravante, Valquíria Grandini e Beatriz de Oliveira.)


Projeto Treineiros

Entre os aprovados também estão os alunos do Projeto Treineiros, no qual os alunos das 1ªs e 2ªs séries do Ensino Médio prestam vestibulares em universidades públicas com inscrição plena. De acordo com o professor e coordenador do EM e PV do Anglo Paulínia, Rafael Ojeda, o objetivo é que eles conheçam o ambiente da prova, a atmosfera do vestibular, sintam a pressão que tem em torno disso e vivenciem essa experiência para que possam chegar à 3ª série com um controle maior da ansiedade.

Foi o que aconteceu com Catharine Miranda e Gabriel Vedovello, que passaram em Ciências Biológicas na UNESP, assim como a aluna Giovana Rodrigues que passou em Matemática na mesma universidade. Todos estavam na 1ª série do EM quando prestaram o vestibular.


Alunos do Projeto Treineiros, da esquerda para a direita: Giovana Rodrigues, Catharine Miranda e Gabriel Vedovello.

Acompanhe no álbum da Festa dos Aprovados mais depoimentos, fotos e destaques dos alunos.

WhatsApp

Este site utiliza cookies para garantir uma correta navegação e obter métricas de visitação. Saiba mais em Política de Privacidade.