Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular

Coronavírus, to fora!

Se tomarmos alguns cuidados, vai ficar bem difícil para esse vírus entrar! Não deixe essa quarentena te abalar!

Post Xo Corona

Lave bem as mãos com sabão com frequência; Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Com um lenço de papel, cubra boca e nariz ao tossir ou espirrar. Se não tiver lencinho, use a parte interna do cotovelo. Fique atento, nada de colocar esse vírus para dentro!



O momento requer de todos nós responsabilidade. E isso não significa que somos alarmistas e estamos gerando pânico, mas que devemos seguir as recomendações de, realmente, evitarmos os “rolês”. O contágio, como todos já sabemos, é muito rápido. E nós devemos cuidar uns dos outros, devemos deixar o egoísmo de lado que pensa “não vai me fazer mal”, porque cada um de nós pode ser um vetor e pode atingir pessoas a quem o vírus pode, realmente, fazer mal. Vamos ser corajosos e vamos ficar em casa, descobrindo tudo o que podemos fazer nessa nova forma de estarmos!



Ninguém aprisiona nosso pensamento, não é verdade? Embora estejamos em casa, porque cuidamos de todos (quem conhecemos e quem não conhecemos), nossa mente pode estar em muitos lugares. Podemos usar nosso tempo para imaginar que projetos queremos colocar em prática. Que sonhos queremos realizar. Podemos viajar naquele livro que não achávamos tempo para ler. Podemos ler aquele poema ou escutar com concentração aquele som que a gente mais curte. Ninguém fecha o poder humano de criar, vamos aproveitar dessa reclusão para colocar nossa imaginação em ação?



Esse aviso é especial pra galeraaa… Não estamos de férias! Por isso, não perca o foco, os estudos continuam, ainda que de uma forma diferente. é hora de você organizar sua rotina e não se perder no mundo das séries e games. Organize sua agenda. Estamos sem deslocamento, ficando em casa, você tem mais tempo livre, e se organizá-lo direitinho, você vai estudar bastante e ter tempo para fazer as outras coisas. Então, não marca bobeira e vai estudando direitinho, porque tem muita coisa legal pela frente.



Sabemos que estamos vivendo uma situação difícil. Estamos vivendo algo completamente diferente em nossas histórias. Nos últimos anos, nosso modo de vida foi ficando cada vez mais agitado, cada vez mais voltado a um movimento quase sem fim. Agora, temos que parar. E aceitamos a situação, por respeito e cuidado ao próximo. O mundo fora para. Mas temos muitos mundos dentro de nós. Podemos acessar uma vida interior melhor, pois, talvez agora, tenhamos mais tempo de cuidar, de escutar, de vivenciar, de fortalecer. Não vamos perder essa oportunidade. Vamos saber fazer desse complicado momento uma situação para vivermos um pouco mais de nosso universo interior. Podemos sair dessa história muito mais conscientes e completos - que saibamos aproveitar bem disso.

WhatsApp

Este site utiliza cookies para garantir uma correta navegação e obter métricas de visitação. Saiba mais em Política de Privacidade.