Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular

Conscientização, reflexão e prevenção

Serviço de Orientação Educacional da Unidade José Paulino desenvolve trabalho voltado a prevenção ao uso de drogas e bebidas

Tsr Watermark 8850

No intuito de contribuir para uma visão mais ampla e consistente sobre os desafios educacionais durante a adolescência e contribuir para a melhor condução para resolvê-los, o Serviço de Orientação Educacional da Unidade José Paulino vem realizando um trabalho diferenciado com pais e alunos da escola.

A convite do colégio, o publicitário Julio Borges vem visitando o Anglo Paulínia desde 2017. Ele tem um projeto chamado Escolhas, que é um programa social de prevenção ao uso de drogas e álcool desenvolvido voluntariamente pelo profissional.

Com seu jeito “moleque” e sua linguagem “descolada”, ele cativa os alunos e conversa de forma descontraída e direta sobre os problemas que ele passou durante 10 anos com drogas e bebidas, e que conseguiu superar, se tornando hoje um palestrante, dando testemunhos e ajudando centenas de jovens a lidar com o problema.

Além de visitar escolas, igrejas e outras instituições, e falar sobre os perigos das drogas, ele faz questão de dar seu contato pessoal a todos e enfatizar que podem procurá-lo quando quiserem para tirar dúvidas ou ajudar em situações embaraçosas.

A primeira visita de Julio Borges em 2018 no Anglo Paulínia foi agora, no fim de março, quando esteve no Auditório do Anglo Paulínia dando uma palestra aos pais e alunos dos 8ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental II e todas as séries do Ensino Médio, com o tema “Escolhas – um olhar mais profundo sobre o submundo das drogas”.



WhatsApp

Este site utiliza cookies para garantir uma correta navegação e obter métricas de visitação. Saiba mais em Política de Privacidade.