Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular

Cerca de 2700 pessoas visitam a XVII Mostra de Ciência e Arte

Alunos, pais, corpo docente e demais convidados conferiram os projetos realizados pelos estudantes ao longo do ano

1img 2450

Anualmente é realizado um dos maiores eventos da nossa escola: a Mostra de Ciência e Arte. Em sua 17ª edição, a Mostra mobilizou cerca de 2700 pessoas para prestigiarem os projetos produzidos pelos alunos da Unidade Morumbi e da Unidade José Paulino.

Neste ano, o tema transversal da escola - que também foi aplicado na Mostra - foi “ÁGUA PARA A VIDA. ATÉ QUANDO?”, em que os alunos foram incentivados a questionarem a relação do ser humano com a água e suas consequências futuras, alertando e despertando uma nova consciência ambiental, no apelo por uma vida sustentável.



Unidade Morumbi

Na Unidade Morumbi, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 expuseram ilustrações, músicas, portfólios interdisciplinares, jogos interativos, todos norteados pelo tema transversal, discutindo o meio ambiente, sustentabilidade, poluição, entre outros assuntos relacionados.

O Programa Bilíngue - que é a metodologia aplicada pela nossa escola que introduz a língua inglesa de forma natural e lúdica - também fez parte de alguns dos projetos, como na demonstração do ciclo da água toda em inglês, evidenciando como o ensino de inglês está intrínseco em nossa escola.

A nossa parceira, Red Balloon Paulínia, esteve presente no evento com os trabalhos realizados pelos alunos. Lá, os estudantes da escola de inglês apresentaram suas atividades desenvolvidas especialmente para a Mostra com o tema “Árvore da Vida”.

A decoração das salas, o engajamento, a qualidade e a dedicação aos trabalhos impressionaram os convidados, marcando mais um ano de Mostra de Ciência e Arte.





Unidade José Paulino

Na Unidade José Paulino, os alunos do Ensino Fundamental 2 se basearam em obras literárias clássicas para produzirem seus projetos. Obras como Viagens de Gulliver (Jonathan Swift) e Odisseia (Homero) foram algumas das referências utilizadas em conjunto com o tema transversal.

O projeto dos 7ºs anos, por exemplo, se apoiou na obra de Julio Verne, A Volta ao Mundo em 80 Dias, criando um itinerário das águas navegadas: mar vermelho, oceano índico, oceano pacífico e oceano atlântico; e os países citados na história, a cultura, seus pontos turísticos e curiosidades.

Baseado em O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway, os 8ºs anos fizeram vídeos sobre a conscientização da importância da preservação das florestas e da água. Além da criação de um QRcode para identificação das espécies de plantas que existem no colégio.

O Ensino Médio e seus professores orientadores apresentaram experiências e experimentos científicos ao vivo, brincadeiras e maquetes sobre os assuntos passados em sala ao longo do ano, transformando a quadra da Unidade José Paulino em um grande laboratório de Ciência.

Além de tudo isso, ainda tiveram apresentações artísticas dos nossos talentosos alunos, com show de sapateado, apresentações com instrumentos como flauta e violino, canto, exposição de artes, entre tantas outras manifestações intelectuais e culturais.





Confira mais momentos incríveis da Unidade Morumbi e Unidade José Paulino na nossa página do Facebook e nos Destaques do Instagram

.

WhatsApp

Este site utiliza cookies para garantir uma correta navegação e obter métricas de visitação. Saiba mais em Política de Privacidade.