Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular 19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Atividades conscientizam sobre a realidade do suicídio

No intuito de colaborar com essa importante reflexão, nossa escola ofereceu algumas atividades aos alunos e seus pais/responsáveis sobre o tema

Tsr Watermark 363

Outubro é o mês da prevenção do câncer de mama, representado pela cor rosa, novembro é da prevenção de doenças masculinas, com a cor azul, e em setembro foi adotada a cor amarela para colorir o movimento mundial que visa conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde.

No intuito de colaborar com essa importante reflexão, nossa escola ofereceu algumas atividades aos alunos e seus pais/responsáveis sobre o tema. Uma das atividades teve por base uma apresentação teatral e palestra expositiva, em um clima interativo e participativo, sempre embasando o bom relacionamento familiar e estreitando os laços da parceria Família-Escola.

Quem esteve no Auditório Paulo Freire ministrando a palestra “A realidade do suicídio no universo da adolescência” foi o especialista na área, José Antônio Marquez de Siqueira, que é Master Trainer em PNL (Programação Neurolinguística), Master Coach pela escola alemã e americana de Coach com certificação internacional, além de Consultor Empresarial, Coach Esportivo para atletas de alto rendimento e ainda possui formação em Hipnose Ericksoniana.

Também estiveram presentes representantes da Associação Latina de Visão e Orientação – Alvo da Mocidade, que é uma Organização de Utilidade Pública Federal especializada em desenvolver projetos de orientação para o público adolescente com sede em Campinas/SP. A associação sem fins lucrativos trabalha com jovens de 14 a 17 anos e durante sua participação no evento da escola fez uma explanação sobre esse tema tão delicado e complexo: a realidade do suicídio no universo da adolescência.

A responsável pelas atividades, a orientadora Cristina Minetto, espera que as ações possam contribuir para uma visão mais consistente sobre os desafios educacionais dessa etapa de crescimento dos jovens.







Para ver todas as fotos das ações, clique aqui.

Comentários

Seja o primeiro a comentar