Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular 19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Aprovados dos primeiros anos do Ensino Médio comemoram 24 aprovações nas estaduais paulistas

Mesmo estando nas 1ªs e 2ªs séries do Ensino Médio quando prestaram os vestibulares, alunos passaram na USP, UNICAMP e UNESP

Tsr Watermark 148

No intuito de preparar os alunos para os vestibulares, nossa escola conta com o Projeto Treineiros, que consiste em inscrever os estudantes para prestarem vestibulares nas estaduais paulistas mais concorridas desde os primeiros anos do Ensino Médio.

Vale dizer que a participação dos alunos não é obrigatória, ficando à escolha de cada um participar do projeto. Em 2018, foram 24 aprovações na USP, UNICAMP e UNESP.

Como forma de reconhecer seus esforços e comemorar tais vitórias, recentemente a escola promoveu um evento para homenagear e premiar os alunos aprovados. Eles receberam um certificado e um vale-compras na Livraria Cultura.

Apesar do nome do projeto ser “Treineiros”, o Anglo Paulínia não inscreve os alunos como treineiros e sim com inscrição plena, para que possam fazer as provas como se fosse para valer mesmo, e concorrer com os demais candidatos, participando de todo o processo do vestibular.

Isso porque, se eles fossem inscritos como treineiros, seriam aprovados automaticamente para a segunda fase dos vestibulares, não importando a nota, o que não é interessante, explica Rafael Ojeda Báez, professor e coordenador pedagógico do Anglo Paulínia.

“Nosso objetivo é que eles experimentem o ambiente da prova, a atmosfera do vestibular, sintam a pressão que tem em torno disso e vivenciem essa experiência para que possam chegar ao terceiro ano com um controle maior da ansiedade. O Projeto vem crescendo a cada ano e temos colhido resultados significativos destas ações”, justifica Ojeda.












Para ver todos as fotos, clique aqui

Comentários

Seja o primeiro a comentar