Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular 19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Anglo Paulínia prepara alunos para mudança de ciclo

Alunos dos 5ºs anos visitaram Unidade José Paulino e foram recepcionados pelos colegas do 6º ano que mudaram de fase em 2017

Tsr Watermark 7435

Mudanças sempre geram uma certa ansiedade e medo, principalmente em crianças. Para amenizar esse tipo de sentimento e fazer com que os alunos sintam-se acolhidos, o Anglo Paulínia realiza anualmente uma atividade com os estudantes do 5º ano da escola.

Em 2018, além de passarem do Ensino Fundamental I para o Fundamental II, também trocarão de Unidade, deixando a Morumbi para frequentarem a Unidade José Paulino.

Essa mudança acarreta várias alterações na rotina escolar dos alunos, como o aumento do número de aulas e professores, quantidade de tarefas, exigências, opção de adquirir lanches na cantina, entre outros.

No começo do mês, os alunos dos 5ºs anos passaram uma manhã toda na Unidade José Paulino. Eles foram recebidos e acompanhados pelos estudantes do 6º ano que passaram pela mudança de ciclo em 2017 e puderam dividir com eles suas experiências e tranquilizá-los.

A ação também aproxima os alunos dos dois níveis, criando laços de amizade e diminuindo o risco de bullying que costuma ocorrer pela chegada de novatos.

Outro objetivo da visita foi apresentar a escola aos novos integrantes, que já chegarão no próximo ano letivo sabendo em que corredor ficará sua sala, onde ficam os banheiros, cantina, quadra etc.


Projeto de Transição

A visita dos alunos à unidade faz parte de um importante Projeto de Transição elaborado pela escola. “Não são só os alunos que ficam ansiosos com a mudança. Os pais também ficam receosos e por isso fazemos questão de tranquilizá-los”, explica Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor do Anglo Paulínia.

Além do apoio aos alunos, os pais também são contemplados no projeto, participando de reuniões que explicam como será a dinâmica na outra unidade e tirando suas dúvidas. Outra ação que faz parte do projeto é que, a partir do 2º semestre, os alunos do 5º ano passam a cumprir as regras disciplinares como se já estivessem no 6º ano para ir se adaptando.









Comentários

Seja o primeiro a comentar