Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular PROVA DE BOLSAS EXTENSIVO 2018 19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Anglo Paulínia marca presença nos vestibulares da UNICAMP, UNESP E USP

Escola montou estrutura na frente dos locais de prova para abrigar e tranquilizar estudantes antes dos exames

Tsr Watermark 7923

Uma equipe empenhada em ajudar os alunos a enfrentarem com mais confiança e tranquilidade os exames de fim de ano. Diretores, coordenadores e professores do Anglo Paulínia fizeram uma verdadeira maratona nos meses de outubro e novembro para darem suporte aos alunos que fizeram o ENEM e prestaram vestibulares das estaduais paulistas.

A primeira ação da escola nesse sentido foi o Aulão Pré-ENEM, aulas presenciais com o objetivo de oferecer dicas preciosas dadas pelo time de professores da unidade, além de orientações gerais para os dias de exame. A atividade foi aberta a todos alunos de escolas públicas e privadas de Paulínia e região.

Tanto nos dois dias de prova do ENEM quanto dos vestibulares da UNESP, UNICAMP e USP, o Anglo Paulínia montou uma tenda em frente à escola com maior concentração de alunos do colégio e, além de cobertura para protegê-los do clima, ainda ofereceu água fresquinha para os estudantes.

Os professores se revezaram e estiveram presentes na tenda, apoiando e incentivando os alunos antes de entrarem para os exames que podem mudar suas vidas. “Sabemos da importância desse respaldo e acolhimento, afinal, iniciar uma prova com calma e acreditando no seu potencial é fundamental para que consigam se sair melhor no exame. Valeu o empenho e a dedicação de toda a equipe!”, diz Rafael Ojeda Baez, professor e coordenador do Ensino Médio do Anglo Paulínia, se referindo aos sete finais de semana seguidos que a escola fez a ação na porta das escolas.

Para o aluno Vinícius Baccaro, que fez o ENEM e prestou UNICAMP, UNESP e USP, a presença dos professores fez diferença para ele. “Foi bom porque me senti mais calmo. É um momento muito tenso, a gente chega nervoso e quando vê os amigos e os professores ali conversando, acalmando, dá uma amenizada. Foi muito importante”, disse.

Quer ver mais fotos da ação? Clique aqui!





Comentários

Seja o primeiro a comentar