Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular
19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 99915-9514 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino) 19 99915-9501 (Unidade José Paulino)

Anglo Paulínia lança projeto Mês da Matemática

Campeonatos de Xadrez e Cubos Mágicos foram novidades para os alunos do Ensino Fundamental 2, da Unidade José Paulino; escola recebeu a visita de Renan Cerpe, referência nacional e mestre dos cubos mágicos

1 Img 8320

Em 2022, nossa escola lançou um novo projeto: o Mês da Matemática, voltado para os alunos do Ensino Fundamental 2. A 1ª edição do evento foi realizada no decorrer de todo o mês de maio e foi repleta de atividades nas quais os alunos puderam conhecer diferentes maneiras de colocar em prática o conteúdo dessa disciplina.

A programação contou com várias novidades, como o 1º Campeonato de Xadrez e o 1º Campeonato de Cubo Mágico, ambos disputados em duas categorias: 6ºs e 7ºs anos e 8ºs e 9ºs.

Uma das atrações que os alunos gostaram bastante foi a presença de Renan Cerpe, conhecido nacionalmente como mestre dos cubos mágicos. Renan foi campeão de competições várias vezes e quebrou recordes com sua habilidade em decifrar os cubos. Hoje ele é empreendedor do ramo, possui seu próprio livro sobre como montar o cubo mágico e também é “showman”, performando em programas de TVs e na Internet com seus truques e proezas.

Em junho, os alunos receberam certificados de participação e de premiação dos campeonatos. Os ganhadores, além do certificado, ganharam cubos mágicos de participação. Neste mesmo dia, a escola também entregou aos estudantes as medalhas e certificados dos destaques da Olimpíada Matemática sem Fronteiras e dos vencedores do Festival de Vídeos da Unesp, ambos de 2021.

::Por que no mês de Maio?

Porque dia 6 de maio é comemorado o Dia Nacional da Matemática em homenagem a Malba Tahan, pseudônimo de Júlio César Mello e Souza, notório matemático, escritor e educador brasileiro.







Confira o álbum completo com as fotos do Mês da Matemática em nossa fanpage no Facebook, clique aqui.

Este site utiliza cookies para garantir uma correta navegação e obter métricas de visitação. Saiba mais em Política de Privacidade.