Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular 19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Anglo Paulínia conquista três leões de ouro em 2019

Fomos destaque entre colégios do Brasil inteiro; homenagens foram feitas durante Convenção Nacional do Sistema Anglo de Ensino

1img 8241
Da esq. p/ dir.: Adilson Alves, Camila, Maria do Rosário – Rosarinho, Elen Stivam, Cristina e Airton Rodrigues seguram orgulhos os leões de ouro conquistado pela escola


A educação privada de Paulínia tem motivo de sobra para comemorar. Nossa escola foi homenageada durante o evento do cobiçadíssimo Leão de Ouro, maior premiação do Sistema Anglo de Ensino do país, oferecida às instituições de ensino que se destacam entre os mais de 700 colégios parceiros do sistema, distribuídos pelo Brasil todo.

Em 2019, os sócios mantenedores, Adilson Alves e Airton Rodrigues, trouxeram para a cidade três estatuetas, sendo duas para a escola e uma para a professora de Matemática, Elen Stivam, contemplada em uma das categorias da premiação.

A cerimônia de entrega aconteceu durante a abertura da Convenção Nacional Anual da marca, realizada no Convention Business & Hotel do Royal Palm Plaza, em Campinas.


Equipe do Anglo Paulínia que esteve na Convenção Nacional do Sistema Anglo de Ensino 2019 durante entrega do troféu Leão de Ouro

A premiação

Dois dos troféus foram conquistados em uma das categorias mais concorridas, a “Professor Coração de Leão”, prêmio oferecido aos três professores com os melhores projetos de toda a rede de ensino. Neste caso, nossa escola recebeu um Leão de Ouro por possibilitar, incentivar e aplicar o projeto no colégio, e outro para entregar ao professor responsável. A terceira estatueta anunciada pelo mestre de cerimônia foi na categoria “Tempo de Casa”.

Os mantenedores contam que a hora da entrega é sempre uma surpresa, pois os ganhadores das categorias só são anunciados no momento da cerimônia. “Apesar de ficarmos surpresos com a entrega e ser uma emoção muito forte, também sabemos do trabalho que vimos desenvolvendo ao longo de todos esses anos em prol da Educação, dos nossos alunos e de seus familiares. Esses leões de ouro atestam a qualidade, a seriedade e a excelência oferecidas pela nossa escola”, argumenta Adilson Alves.

Airton Rodrigues completa dizendo que “esses Leões de Ouro vêm coroar nossos esforços durante os mais de 20 anos do Anglo Paulínia. Muito mais que receber os objetos, essas lindas estatuetas douradas, ganhar esses prêmios comprova como nossa escola é diferenciada, é um reconhecimento à toda dedicação tanto dos professores quanto de toda a comunidade escolar. E mais que isso, estamos sendo reconhecidos não apenas em Paulínia e região, mas nacionalmente, o que nos alegra muito e nos deixa extremamente gratos, dando ainda mais motivos para continuarmos trabalhando e lutando pela educação de qualidade”.

Vale lembrar que em 2018 o Anglo Paulínia também foi contemplado com o Leão de Ouro, ficando entre as três escolas que mais aprovam pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) do país.


Coordenadora pedagógica, Camila, e diretora Rosarinho, entregam estatueta para a professora ganhadora de uma das categorias mais concorridas da premiação: Professor Coração de Leão

Colégio ganha troféu em uma das categorias mais concorridas da premiação

O projeto Youtubers – MatemAnglo, implantado na escola em 2017, foi o responsável pela premiação do Anglo Paulínia em uma das categorias mais cobiçadas do troféu Leão de Ouro. O projeto surgiu com o intuito de criar um canal do YouTube que valorizasse a linguagem dos alunos, suas opiniões e ideias, por meio de vídeos com conteúdo da disciplina de Matemática.

“O objetivo é aprimorar as práticas em sala de aula, buscando integrar tecnologias e Matemática, incentivando a construção de conhecimento de forma mais dinâmica e interativa, despertando o interesse dessa geração ultraconectada, transformando o estudo da disciplina em uma experiência prazerosa, muito além do universo escolar”, argumenta Elen Priscila Stivam, professora de Matemática responsável pelo projeto.

Como forma de reconhecimento tanto à professora quanto aos alunos do projeto, o Anglo Paulínia organizou a entrega da estatueta durante o intervalo do Ensino Fundamental II. Todos alunos que fazem ou já fizeram parte do projeto foram contemplados com certificados de Honra ao Mérito.

A professora recebeu seu troféu Leão de Ouro, além de arranjos de flores e elogios e felicitações por parte de toda a comunidade escolar.


Alunas seguram o certificado de honra ao mérito, homenagem foi feita aos estudantes que participam ou já participaram do Projeto Youtubers, ganhador do Leão de Ouro
Projeto Youtubers

É importante ressaltar que o Projeto Youtubers não é um instrumento de avaliação e, portanto, não vale nota e também não é obrigatória a participação dos estudantes, os que se inscrevem, o fazem de forma espontânea e por vontade própria.

“Os inscritos passam por cursos de Gravação e Edição gratuitos, oferecidos no próprio colégio. Com o apoio de professores e coordenadores, os estudantes montam o roteiro, gravam, editam e finalizam os vídeos, que passam pela Direção da escola antes de serem postados no canal”, acrescenta a professora Elen.

No ano passado, um dos vídeos do canal participou da final do II Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática da UNESP (Universidade Estadual Paulista). O grupo concorreu com o vídeo intitulado “Curiosidade sobre os números” competindo com vídeos enviados por alunos do Brasil inteiro - e acabaram ganhando como o vídeo mais curtido da competição, com mais de 600 curtidas durante o período do festival.

Para acessar o canal e se inscrever, basta acessar o Youtube, digitar Matemanglo na barra de pesquisa e clicar no “sininho” que aparece abaixo do vídeo.


Parte da diretoria e corpo docente comemoram a conquista dos três leões de ouro do Anglo Paulínia

Para acessar o álbum completo da entrega dos leões de ouro, clique aqui.

Comentários

Seja o primeiro a comentar