Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular

Anglo Atualidades de Junho debaterá a origem e manutenção do racismo no Brasil

Live com convidada especial acontece nesta terça-feira, dia 16, nos canais do Youtube e Facebook do colégio

Post Anglo Atualidades Jun2020

Nesta terça-feira, dia 16, teremos a edição de junho do Anglo Atualidades com o tema "Privilégios, eu? A origem e manutenção do Racismo Estrutural no Brasil".

Há aproximadamente um mês vimos incendiar a faísca de um problema histórico, o estopim da derrocada de um sistema de opressão que existe há séculos. O basta que ecou o mundo veio dos Estados Unidos, mas atravessa diretamente a história de tantas outras nações, inclusive e especialmente a do Brasil.

Neste aulão buscaremos remontar qual história se esconde por trás das histórias oficiais. Buscaremos entender a máxima Black Lives Matter, que em bom português nos soa tão incomum, mas se faz urgente torná-la real: Vidas Negras Importam!

Com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Anglo Paulínia e fanpage do Facebook do colégio!!!

IMPERDÍVEL!

:: Sobre nossa convidada:

ANA MIRIA é mediadora, artista e advogada, doutoranda em Direito no Programa de Pós-Graduação em Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro; pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Criminologia (GPCRIM - UEFS/UNEB) e no Grupo de Pesquisa Anastácia Bantu (UFF); Mestre em Criminologia pela Faculdade de Direito e Criminologia da Université Catholique de Louvain (2014); Bacharela em Direito pela Universidade do Estado da Bahia (2011) e Bacharela Interdisciplinar em Artes com foco em Políticas e Gestão da Cultura pela Universidade Federal da Bahia (2011); Mediadora pela formação especializada e interdisciplinar à mediação local, escolar e penal pela Université Saint-Louis, Bélgica. Realiza estudos na interface do Direito, Criminologia, Marcadores Sociais de Raça, Classe, Gênero, Artes, Psicanálise, Prisões, Segurança Pública, Política de Drogas, Cultura Jurídica e Resolução de Conflitos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar