Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular

Anglo Atualidades de abril atraiu mais de 200 pessoas

Aulão especial gratuito oferecido a vestibulandos de Paulínia e região contou com participações especiais, dentre elas o grupo de rap Inquérito

Img 8818

Com o tema "Sobrevivendo no inferno", álbum do Racionais MC que será cobrado no vestibular da UNICAMP este ano, o Anglo Atualidades de abril atraiu mais de 200 pessoas no Auditório Paulo Freire do colégio.

O aulão gratuito oferecido para vestibulandos de Paulínia e região fez uma análise do quadro social brasileiro à luz da Literatura, História, Geografia e Sociologia. “Diante do atual cenário político e econômico se faz urgente a reflexão sobre o tema Desigualdade Social no Brasil”, argumenta o coordenador pedagógico do Ensino Médio e Pré-Vestibular.

Para deixar o aulão ainda mais completo e interessante, o Anglo Atualidades contou com a participação de convidados especiais, entre eles o rapper Pop Black e os professores e rappers Maurício Moyses e Renan Inquérito que presentearam os participantes com uma análise desta obra tão significativa escolhida pela UNICAMP.

Após os professores e convidados exporem suas análises, Renan Inquérito e Pop Black pegaram o microfone e decidiram dar sua parte da aula em forma de rap. “Mansões com muros de Berlim só vem mostrar que o mundo ainda continua bipolar. Dividido, separado, quem tem, quem não tem, cada um pra um lado. A maioria aqui não sabe o que que é comunismo, mas sempre socializa o arroz com o vizinho. Reparte a miséria com carinho, divide mesmo quando é pouquinho. Coreia, Seoul, Brasil, seio do mundo. Quanta favela cabe num latifúndio?”, diz um trecho de uma das músicas cantadas pela dupla durante a aula.

O próximo Anglo Atualidades será no dia 30 de maio, quinta-feira, às 17h, com o tema “A questão indígena no Brasil”. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site do colégio neste link.











Talento da casa

Além dos palestrantes, a edição de abril do Anglo Atualidades contou com outra participação especial. O auxiliar de manutenção, Edimilson Martins da Silva, colaborador do Anglo Paulínia, mostrou seu talento até então desconhecido pela maioria dos colegas. Silva grafitou um painel com o tema do aulão durante a realização do evento. Assim que terminou sua pintura foi colocada ao lado dos palestrantes dentro do auditório.



Para acessar o álbum completo, clique aqui.

WhatsApp

Este site utiliza cookies para garantir uma correta navegação e obter métricas de visitação. Saiba mais em Política de Privacidade.