Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular
19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 99915-9514 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino) 19 99915-9501 (Unidade José Paulino)

Alunos lançam “foguetes” feitos de garrafas PET’s em competição brasileira de Astronomia e Astronáutica

Lançamentos passaram dos 100 metros de distância

Tsr Watermark 5393

Imagina lançar um foguete feito de garrafas PET e alcançar mais de 100 metros de distância da base? Foi assim que aconteceu com os alunos do Ensino Fundamental 2 do Anglo Paulínia durante a MOBFOG 2022 (Mostra Brasileira de Foguetes), que faz parte da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Nos dias 26 de abril e 03 de maio, os estudantes que participam dos treinamentos para olimpíadas estudantis fizeram seus lançamentos em área livre, perto da Prefeitura Municipal de Paulínia, em um dos gramados do Parque Brasil 500.

A atividade faz parte da competição de nível nacional em que se mede a distância alcançada por foguetes feitos pelos próprios alunos com garrafa PET e outros recicláveis. Um dos objetivos é que a ação proporcione diversão e os alunos se sintam incentivados e passem a se interessar por disciplinas como Física, Matemática e Química, além de instigar o olhar para Astronomia e Astronáutica, áreas pouco exploradas no Brasil.




Vale dizer que o dia do lançamento do foguete é bastante aguardado pelos participantes, que envolvem seus familiares na atividade. Várias mães e pais acompanharam os filhos nestes dias e se divertiram juntos.

Os resultados foram enviados para os organizadores da Mostra, que ficam responsáveis em tabular todos os dados do território nacional e comunicar a escola sobre a classificação dos alunos no torneio, emitindo certificados e medalhas para os ganhadores.

A MOBFOG é realizada anualmente em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e com a Agência Espacial Brasileira (AEB).



Se quiser ver todas as fotos da atividade, clique aqui.

Este site utiliza cookies para garantir uma correta navegação e obter métricas de visitação. Saiba mais em Política de Privacidade.