Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular

Alunos do EF2 e EM conquistam cerca de 160 medalhas

Em 2019 os estudantes do Anglo Paulínia trouxeram 157 medalhas para a cidade, sendo 79 de bronze, 42 de prata, 55 de ouro e 11 de honra ao mérito

1img 9914

Um número expressivo, bem expressivo. Em 2019 os estudantes do Anglo Paulínia trouxeram 157 medalhas para a cidade, sendo 79 de bronze, 42 de prata, 55 de ouro e 11 de honra ao mérito.

“Esse ano tivemos maior interesse dos alunos na participação das olimpíadas das quais o colégio participa e, também, no Treinamento para as Olimpíadas, oferecido de forma gratuita no contraturno das aulas”, revelou Camila Penachin, coordenadora do EF2.

As conquistas foram frutos de participação dos alunos nas seguintes competições: Canguru de Matemática, Olimpíada Brasileira do Saber, Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (nível nacional e estadual), Olimpíada Unificada de Matemática – Anglo e Olimpíada Brasileira de Astronomia.

E ainda faltam sair os resultados da OBI (Olimpíada Brasileira de Informática) e da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – que em 2019 abriu também para os colégios particulares).




“As olimpíadas oferecem aos alunos a possibilidade de enxergar as disciplinas de uma outra forma, motivam os adolescentes a driblar seus próprios desafios, mostrando, para muitos, que são capazes e que a recompensa vem, seja em forma de medalha ou do conhecimento adquirido pela experiência”, avaliou Camila.

A entrega das medalhas e certificados aconteceram em dois momentos, uma parte durante a Mostra de Ciência e Arte e outra em um evento específico para as homenagens no fim do segundo semestre.




>>Outras homenagens<<

Também foram destaques os estudantes do Ensino Fundamental 2 que melhor utilizaram a plataforma Plurall e os que tiveram os melhores desempenhos na Prova Anglo no decorrer de 2019.


>>> Nos próximos posts teremos mais reconhecimento e premiação dos nossos alunos, acompanhe! <<<


# Dá para conferir os stories desse evento clicando no destaque “Premiações” no nosso perfil do Instagram @anglopaulinia #


Clique aqui para acessar o álbum completo da premiação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar