Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular 19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Alunos do Anglo Paulínia participam de oficina de animação

Estudantes receberam certificado de participação em cerimônia na sede do projeto da maior escola de animação stop motion do mundo

Site 1

Há muito tempo o Anglo Paulínia tinha interesse em inscrever seus alunos no Projeto Stop Motion, na maior escola de animação em stop motion do mundo. Porém, até ano passado, o projeto só aceitava estudantes de escola pública.

Em 2017, após parceria firmada entre a Prefeitura e o Anglo, estudantes do 7º e 8º ano puderam se inscrever e participar do curso de Cinema e Animação oferecido pela produtora. Durante três meses os alunos tiveram contato com técnicas de roteiro, edição, fotografia, design e filmagem.

Nesse período os participantes elaboram um filme usando a técnica de stop motion, que foi exibido no final do mês de novembro, quando aconteceu a formatura das turmas.

“São necessárias de 300 a 1500 fotos para apenas alguns minutos de filme. São aulas divertidas, mas nós brincamos com coisa séria. Usamos a brincadeira e o lego para ensinar e o resultado é sempre muito compensador”, garantiu o professor e mestre de cerimônia na ocasião, Rafael Bonato.

O tema transversal do Anglo Paulínia em 2017, “Construindo pontes para mudar o mundo”, foi o que norteou os trabalhos dos alunos e os vídeos abordaram assuntos como boas ações, solidariedade, caridade, superações etc.

“O curso proporciona uma interação saudável entre os alunos. Aqui dentro da produtora as diferenças passam a ser iguais, e são com pequenas atitudes que construímos pontes para um mundo melhor. Acreditamos que o que fazemos aqui contribui para que esses jovens se tornem pessoas melhores”, afirma a coordenadora Claudia Favaro.

O diretor e sócio mantenedor do Anglo Paulínia, Adilson Alves, esteve presente prestigiando a formatura e aproveitou para agradecer a oportunidade. “Em nome da direção gostaríamos de agradecer o convite para nossa escola. Ficamos muito felizes em poder oferecer essa rica vivência aos nossos alunos. Há muito tempo que o Anglo queria participar. Ano que vem gostaríamos de estender esta experiência a outros alunos”.

Todas as fotos do evento você encontra clicando aqui!









Comentários

Seja o primeiro a comentar