Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular 19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Alunos das 1ªs e 2ªs séries do Ensino Médio aprovados na USP, UNICAMP e UNESP

Estudantes conquistaram 23 aprovações em 2019

Img 4574

Como já postamos nas nossas redes sociais, neste ano batemos novo recorde, totalizando 265 aprovações, a maioria em universidades públicas. Dentre elas estão as conquistas dos alunos dos primeiros anos do Ensino Médio que conseguiram 23 aprovações na USP, UNICAMP e UNESP.

Desde a 1ª série do Ensino Médio os alunos da nossa escola são convidados a participarem do Projeto Treineiros, no qual estudantes das 1ªs e 2ªs séries do EM prestam vestibulares como concluintes, disputando as vagas com candidatos que já terminaram o curso, ou seja, apesar do nome do projeto, os estudantes não fazem o vestibular como treineiros para que possam realmente testar seus conhecimentos.

Desta maneira, eles conhecem o ambiente da prova, a atmosfera do vestibular, sentem a pressão que tem em torno do exame e vivenciam essa experiência com antecedência para que possam chegar à 3ª série com um controle maior da ansiedade.





E é justamente isso que relatam os alunos que passam pela experiência. “Eu achava que era até mais difícil, e foi bom porque tira o nervosismo. A gente vê que tem capacidade de passar e isso é muito legal”, relata Catharine Miranda, aluna que estava na 1ª série do EM em 2018 quando prestou Ciências Biológicas na UNESP e passou.

Sua amiga Giovana Rodrigues também passou na UNESP, mas no curso de Matemática. “Eu tinha bastante medo do vestibular e agora vejo que isso amenizou bastante. Foi diferente do que eu imaginava”, comenta.

Gabriel Vedovello está na 2ª série agora, mas estava na 1ª quando prestou para Ciências Biológicas na UNESP e passou. “Adquiri bastante conhecimento nesse projeto, foi uma ótima experiência”, afirma.




Quer ver a lista completa de aprovações de 2019, então é só clicar aqui.

Comentários

Seja o primeiro a comentar