Alunos conquistam 107 medalhas em olimpíadas estudantis
Ao todo os estudantes ganharam 47 medalhas de bronze, 41 de prata, 11 de ouro e 8 de honra ao mérito

Nossos alunos não param de surpreender. Em 2018, os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio conquistaram 107 medalhas nas olimpíadas estudantis das quais participaram.
Foram 47 medalhas de bronze, 41 de prata, 11 de ouro e 8 de honra ao mérito, distribuídas entre a Olimpíada Brasileira do Saber (OBS), Olimpíada Internacional Canguru de Matemática, Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras – Nível Estadual e Nacional, Olimpíada Brasileira de Informática, Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Recentemente a escola promoveu um evento para reconhecer os alunos. Na oportunidade os estudantes receberam suas medalhas, os certificados e – ainda - um vale-compras da Livraria Leitura.
“As olimpíadas ajudam no treinamento do cérebro e estimulam o interesse em diversos tipos de abordagem com questões que desafiam nossos participantes. Esses desafios são importantes para que os estudantes superem dificuldades ou até mesmo para aprofundar conhecimentos já adquiridos. Fora que as competições podem levar os alunos a conhecerem pessoas e lugares, permitindo-os desbravarem as fronteiras que permeiam os muros da escola. E é por isso que nós do Anglo Paulínia acreditamos no desenvolvimento desses adolescentes, oferecendo ferramentas que provam a eles o quanto são capazes, e mostrando que para os nossos sonhos, não existem barreiras”, disse Camila Penachin, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II da escola.
Durante o evento também foram reconhecidos e premiados os alunos que obtiveram melhor pontuação na Prova Anglo (1º, 2º e 3º bimestre), os destaques do Semestre no aplicativo Plurall (plataforma inovadora e digital que permite que os alunos tirem dúvidas online) e também os vencedores do vídeo com mais curtidas do II Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática da UNESP (Projeto Youtubers).
Treinamento
O Anglo Paulínia oferece um Programa de Treinamento para olimpíadas para seus alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental I cujo objetivo é incentivar, acompanhar e preparar os estudantes para as competições e olimpíadas que acontecem ao longo do ano.
Para encarar esses desafios, o colégio disponibiliza aulas periódicas de treinamento para olimpíadas de Matemática, Física, Astronomia e História, todas direcionadas aos alunos que gostam de desafios. As aulas são ministradas na própria escola, no período da tarde.





Para acessar o álbum completo, clique aqui.
Data de publicação:
Data da última atualização: