Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular
19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Ações educativas e culturais marcam “Setembro Amarelo”

O Anglo Paulínia acredita que a reflexão e a discussão sobre assuntos acerca deste tema são ferramentas capazes de mudar um cenário tão preocupante que engloba jovens no Brasil e no mundo

Setembro Amarelo 1

Uma das campanhas que nossa escola faz questão de participar é do “Setembro Amarelo”, um movimento nacional que busca a conscientização e prevenção a respeito de um tema muito delicado: o suicídio.

Para contribuir nesse contexto, durante todo o mês promovemos ações educativas e culturais no intuito de orientar tanto os educadores, quanto os alunos e seus familiares, já que acreditamos que este trabalho de prevenção deve ser contínuo e em parceria, tanto no ambiente familiar como no escolar.



Entendemos que a reflexão e a discussão sobre assuntos acerca deste tema são ferramentas capazes de mudar um cenário tão preocupante que engloba jovens no Brasil e no mundo.

Nesse sentido, convidamos a Dra. Renata Araújo - psicóloga clínica e arte terapeuta, pós-graduada em Psicanálise Infantil pela Unicamp – para ministrar palestras interativas sobre Bullying, Cyberbullying e Depressão, destinadas aos educadores, alunos e também os pais/responsáveis dos estudantes do Ensino Fundamental 2.



Já no Ensino Médio, a coordenação e o corpo docente também realizaram algumas ações, como a confecção de um mural com frases motivadoras escritas pelos próprios alunos e todos que quisessem participar, como professores, monitores, colaboradores do administrativo, entre outros.

Além disso, outras intervenções artísticas aconteceram durante os Intervalos Culturais - novo projeto que foi lançado na nossa escola no mês de setembro. Uma das atividades foi a Bandanglo (projeto musical de alunos e professores do EM) que se apresentou para os estudantes.



Em outro momento, também no Intervalo Cultural, um grupo de alunos do EM preparou uma emocionante apresentação de dança com a música “Fight Song” (Música de Luta), com entrega de panfletos com frases de encorajamento e tradução da letra da música apresentada.

As intervenções foram realizadas com o objetivo de enfatizar que a vida vale à pena e que os dias e situações ruins podem ser superados, ressaltando que todos estamos juntos não só durante a campanha, mas em todos os momentos.



Para conferir o álbum com todas as atividades realizadas neste Setembro Amarelo, clique aqui

.​

Comentários

Seja o primeiro a comentar