Abertura da Cápsula do Tempo | Anglo Paulínia
Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular 19 3844-6357 (Unidade Morumbi) 19 3844-5668 (Unidade José Paulino)

Abertura da Cápsula do Tempo

Formandos do Ensino Médio resgatam memórias de quando estavam se formando no Ensino Fundamental

2 Tsr Watermark 1975

O ano é 2016. Um grupo de alunos prestes a se formar no 9º ano do Ensino Fundamental 2 e ansiosos para o próximo ciclo, tem como missão escrever cartas e reunir fotos e objetos para que quando se formassem no Ensino Médio, pudessem ler e relembrar quais eram suas expectativas para os próximos anos.

Em novembro de 2019, após três anos guardada, a “Cápsula do Tempo” foi aberta. Risos, cara de espanto, reflexões... emoções a flor da pele. Alguns se concentram nos papéis e imagens, outros compartilham o que estão vivenciando com todos a sua volta.

Olhar para trás e perceber que seus anseios e sonhos mudaram - ou não, que continuam os mesmos - é uma maneira saudável de fazer uma autoanálise e dessa forma contribuir para o autoconhecimento dos estudantes.

A abertura da Cápsula do Tempo faz parte de um ritual de despedida, já que na nossa escola, mudança de ciclos são sempre muito importantes.

Boa parte desses alunos está junta desde o 1º ano do Ensino Fundamental e agora cada um trilhará seu próprio caminho.

Mas antes que realmente se despeçam ainda tem a colação de grau e o aguardado baile de formatura.


# tem como ver os stories deste evento no nosso perfil do Instagram. Basta clicar no destaque “Cápsula do Tempo”. Acesse! #







Para ver todas as fotos deste dia, clique aqui.

Comentários

Seja o primeiro a comentar