100 anos da Semana da Arte Moderna de 1922 foi o tema da 1ª edição do Anglo Atualidades de 2022
Aulão gratuito e aberto a alunos de Paulínia e região tem como objetivo preparar os estudantes com assuntos que podem cair nos vestibulares do fim do ano

Na última quinta-feira, o Anglo Paulínia promoveu o 1ª Anglo Atualidades de 2022. O evento é de iniciativa exclusiva da nossa escola.
O “aulão” abordou a Semana de Arte Moderna de 1922, o movimento modernista brasileiro e os eventos políticos e sociais que se formaram neste período.
Foi um momento de trocas, conhecimento e muita informação.
Além do encontro presencial, o Anglo Atualidades também foi transmitido pelo canal do Youtube da escola e pela fanpage do Facebook do colégio.

Não conseguiu ir ou assistir ao vivo? Não tem problema, basta acessar um dos links a seguir: https://youtu.be/e4hutiFXUBk ou

:: Por que este aulão é tão importante para os vestibulares?
No dia 13 de fevereiro de 2022, a Semana de Arte Moderna de 1922 completou 100 (cem) anos. Em uma sociedade em efervescência e em um país que chegava em seus cem anos de independência, artistas e escritores como Anita Malfatti, Oswald de Andrade e Mário de Andrade se questionavam sobre a identidade brasileira e as possibilidades de futuro para o Brasil. Ao mesmo tempo, influenciados pelos novos movimentos artísticos da época, questionavam as antigas regras e métricas da arte e propunham técnicas e conceitos inovadores. Assim, em fevereiro de 1922, esse grupo de artistas e intelectuais paulistas se reuniu para fazer uma mostra que, segundo eles, inaugurou o modernismo no Brasil e rompeu com os modelos de arte anteriores que apenas copiavam a arte europeia. A partir daí, ideias de brasilidade foram criadas e uma memória de o que seria a identidade brasileira foi edificada com elementos que foram utilizados ao longo do tempo por grupos políticos e governos, e que marcam nossa sociedade até hoje.

Acesse o álbum completo das fotos aqui.
Data de publicação:
Data da última atualização: