Logo do Anglo Paulínia - Do Infantil ao Pré-vestibular

1ª edição do Anglo Atualidades acontece dia 31 de Março

O "Aulão" é gratuito e aberto para todos os estudantes de Paulínia e região. Vem com a gente vivenciar essa experiência de trocas, conhecimento e muita informação!

Foto Destaque Siteportal Anglo 1

Abrindo a temporada do Anglo Atualidades de 2022, o Anglo Paulínia te convida a descobrir mais sobre a Semana de Arte Moderna de 1922, o movimento modernista brasileiro e os eventos políticos e sociais que se formaram neste período.

Para ter acesso ao PDF do aulão, preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/hqHuMGzw9Ds98DXP6


:: Sobre o tema da primeira edição

Por que este aulão é tão importante para os vestibulares?

No dia 13 de fevereiro de 2022, a Semana de Arte Moderna de 1922 completou 100 (cem) anos. Em uma sociedade em efervescência e em um país que chegava em seus cem anos de independência, artistas e escritores como Anita Malfatti, Oswald de Andrade e Mário de Andrade se questionavam sobre a identidade brasileira e as possibilidades de futuro para o Brasil. Ao mesmo tempo, influenciados pelos novos movimentos artísticos da época, questionavam as antigas regras e métricas da arte e propunham técnicas e conceitos inovadores. Assim, em fevereiro de 1922, esse grupo de artistas e intelectuais paulistas se reuniu para fazer uma mostra que, segundo eles, inaugurou o modernismo no Brasil e rompeu com os modelos de arte anteriores que apenas copiavam a arte europeia. A partir daí, ideias de brasilidade foram criadas e uma memória de o que seria a identidade brasileira foi edificada com elementos que foram utilizados ao longo do tempo por grupos políticos e governos, e que marcam nossa sociedade até hoje.

WhatsApp

Este site utiliza cookies para garantir uma correta navegação e obter métricas de visitação. Saiba mais em Política de Privacidade.